quarta-feira, setembro 26, 2012

Arizona, o velho oeste... Novo pra nós

Bom dia garupeiros,
Estamos atravessando o estado do Grand Canyon, a terra de Malboro dos antigos comercias de TV... É exatamente aquilo! Seco, inóspito, mas com uma beleza estonteante! A forma das montanhas, a cor avermelhada das rochas... É uma terra de herança Índia, principalmente dos Navajos, com muitas lojinhas, entrepostos das reservas e a própria população com muitos descendentes indígenas nas cidadezinhas que temos passado. Essa é uma parte triste, pois é gente pobre e sem muita perspectiva nesse USA em crise com decadência no interior. Fomos abordados por várias vezes com pedidos de esmolas...
A decadência é uma realidade latente em boa parte da 66. A exemplo daquele filme de animação, "Carros", com a implementação das grandes e "retas" rodovias modernas, essas cidades de interior ficaram isoladas, às margens do progresso, longe do fluxo de viajantes. Mas, nem tudo são lágrimas. A própria Rota 66 reavivada com seu roteiro histórico tem atraído turistas de todo mundo, até os estradeiros do Brasil, né? Rsss - O próprio filme Carros, fez seu papel na divulgação. Falando no filme, aconteceu um coisa legal conosco: chegamos com muita fome na cidade de Holbrook e paramos no primeiro café de estrada que achamos, o Joe & Aggie's. Gostamos de lugares bem tradicionais... Depois do nosso café tardio, ou almoço adiantado, sei lá... descobrimos que seu dono teve um papel fundamental na produção do filme, servindo como consultor sobre a 66 para os roteiristas e diretor, inclusive recepcionando toda a equipe em seu estabelecimento. O simpático Stanley, um senhor de cabelos brancos, tem muito orgulho em contar essa história, mostrando fotos da equipe e presentes que recebeu do filme. "Estamos nos créditos, vocês podem ver!", não cansava de repetir...Rsss
O dia foi longo, vou deixar as fotos falarem o resto sobre nossa visita as lojinhas dos índios, ao ateliê do eremita escultor de pedras a beira da estrada, nossa parada na Cratera do Meteoro (incriiiiiivel !!!), em um Museu Clube de Flagstaff e nossa chegada meio estressante, já de noite com um frio de 3 graus em Tusayan, no Grand Canyon... Lembrou um pouco nossa chegada sofrida na noite de Ushuaia em tempos idos... Fiquem com as fotos que estamos saído para conhecer o maior ponto turístico natural dos States, o Grand Canyon!





















Faltou meu amigo fotografo, Zael, para registrar essas paisagens impagáveis!



Postado no iPad com BlogPress

Location:Arizona 64,GRAND CANYON,Estados Unidos

4 comentários:

  1. Show de visual!!! hehhe parece com os desenhos da Walt Disney e filmes de faroeste. E as facas do Grande Chefe Cavalo amarelo, são boas mesmo heheh.
    Realmente parece que o Tio Sam não mostra essa atual realidade do seu interior, mas é isso!! Políticos são políticos.
    Continuem nutrindo nossas mentes com esse tipo de registro.

    Keeping on the road and be careful!!! (meu ingrês tosco)kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Putzzzz!! já ia esaquecendo. Aline, vc tá parecendo a Gemma do Sons of anarchy, nesse guincho. massssssssaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grandes parceiros Gaitero e Aline, eu gostaria de muito de estar presente nesse passeio mágico, mas tenho que ser justo as fotos estão maravilhosas. Valeu amigos continuem degustando cada Km dessa estrada e mandando notícias "full time"
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Maravilha de paisagens Glaucio, lindas fotos, parece um retorno no tempo.
    Show
    Gilson

    ResponderExcluir