sexta-feira, outubro 05, 2012

As Árduas Milhas Finais

Com nossas bandeirinhas tremulando aos ventos do deserto Mojave partimos para o último dia do nosso Roteiro Histórico da Route 66. Mas, eram ventos quentes, que não aliviavam nem um pouco a temperatura elevada e constante daquele sol "inclemente", que nos fritava literalmente no asfalto...!


Nem mesmo o sol do Mojave nos desanimava. As paradas para as fotos de recordação de nossa grande aventura foram muitas!





Paramos muito para nos hidratarmos e até para descansar um pouco sob as poucas sombras dos postos pelo caminho. Mas eram sombras quentes... Nosso consumo de Gatorade, sucos, icetea e água era descomunal! Rsss - Quase passei mal de tomar tanto isotônico! Mas, sem eles poderíamos ter pego uma desidratação...

Deixamos nossa marca no deserto, como é costume pelos viajantes nessa terras áridas, escrevendo seus nomes com pedras no cascalho arenoso.


Ao fundo avistamos a cratera do vulcão próximo a Amboy, CA. Ele fica distante da estrada, mas há muita formação de larva (antiga e seca, claro), que se espalha por quilômetros, mostrando seu potencial destrutivo. Dizem que está dormente, mas não extinto. Não é à toa que Las Vegas é um inferninho, rsss, afinal, toda essa região desde Nevada entrando pela Califórnia fazem parte de um imenso deserto, que se não é morada do "Coisa Ruim", é onde ele tira férias!!!


O coração do deserto... Fotos que prenunciavam nossa grande conquista...



A parada no Bagdá Café era obrigatória e necessária! É um dos pontos mais conhecidos da Rota, desde o filme homônimo. Precisávamos repor as energias gastas na árdua travessia. O Ryan, gerente da casa, é uma simpatia, nos deixando muito à vontade. Aproveitamos para comer um big burguer e desssscannnnnnsarrrr, sem pressa, mesmo, enquanto o sol baixava um pouco.
Cada vez que chega um grupo maior de turistas o Ryan põe pra tocar "Calling you", tema do filme. O lugar não tem nada de sofisticado. Ao contrário! É muito simples e envelhecido, cheio de lembranças dos milhares de viajantes pregadas pelas paredes de madeira, como camisas, adesivos e papeis com mensagens e nomes escritos....


Deixamos um mapinha da nossa Rota com o adesivo do Águia e mensagens para futuros passantes....


Recordação do Bagdá Café junto ao gentil Ryan, gerente, que fora da estação turística trabalha nas plantações de pistache.

A saída do Café foi demorada! Passamos uma meia hora esperando que um ônibus de turistas franceses tirasse centenas de fotos juntos a Black Eagle II, nossa Harley gringa. Começou com a xará da Aline que percebeu seu nome no colete da Rider.... Logo depois a turistada se entusiasmou com fotos na motoca, sentados nela, do lado, conosco, sem nosco.... Rsss
Deve ter muita foto de Gaitero e Aline rodando por terras francesas...

Deixamos pra trás, em Newberry Springs, o saudoso Café. Cabe uma nota informativa que o Bagdá era originalmente localizado mais pro interior. Ele foi mudado de local, mas preservado integralmente.


Finalmente chegamos a Costa Oeste, Santa Monica, Califórnia. Onde a longa, mítica, lendária e nossa Rota 66 tem o seu END. Fica no Píer, um lugar agradável e bonito.


Mas, não acaba aqui! Partimos para as comemorações, começando com a cerveja super gelada no Bubba Gump. O mesmo do filme Forest Gump, que já tínhamos visitado no começo da rota em Chicago.




E estaremos comemorando ainda, subindo pela 01, a Pacific Coast Higway, até San Francisco. Mas, agora é " mamão com açúcar", como diria meu companheiro de estrada Zael... Rsss - faltou você, amigo! E também nosso outro chapa de Goiânia, o Luiz, que também não deu pra vir dessa vez...

Orgulho da Estrada, de nosso singelo Brasão e de mais essa conquista Estradeira, a Route 66, o nosso grande sonho agora como memória para o resto de nossas vidas.
THE END

Location:Hill Rd,Santa Bárbara,Estados Unidos

3 comentários:

  1. Muito, muito bom Gláucio, cenários incríveis, lindas fotos.
    Grande abraço
    Gilson


    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos, lindas fotos, belo relato, uma experiência compartilhada que certamente deixou seus amigos babões muito felizes. Imagino a alegria e o sentimento de conquista que neste momento acalenta suas alminhas perambulantes, apaixonadas pelo estradão da vida, com todos os seus significados. Vocês fizeram esse projeto parecer mágico e cativante. Nunca, em nenhum outro momento da história do Brasil, eu fiquei tão a fim de ir para aí também, rotear pela 66. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande "Gaita" parabéns mesmo... estou cada vez mais aprendendo contigo, sonhos são para ser realizados senão não adiantaria sonhar, valeuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    Zael-ABNEGADOS/MC.

    ResponderExcluir